Voltar

Atualidade

“Vinhos no Castelo” em Serpa promove, nesta sexta e sábado, produtos do concelho

Atualidade

“Vinhos no Castelo” em Serpa promove, nesta sexta e sábado, produtos do concelho

A Câmara Municipal de Serpa revela que os objetivos desta iniciativa, que se realiza nos dias 2 e 3 de junho, são apoiar, promover e valorizar os vinhos produzidos neste concelho, associando o cante alentejano e outros produtos emblemáticos do território.

Trata-se de uma proposta que divulga, também, o cante alentejano, o Queijo Serpa DOP, os enchidos e o pão, todos os produtores de vinho do concelho, bem como produtores selecionados da região e da raia espanhola.

A “aposta municipal na promoção deste setor é relevante pela importância económica e pelo papel que desempenha enquanto embaixador na promoção das produções tradicionais de qualidade, do turismo e da cultura do território”, explica João Efigénio Palma, presidente da Câmara Municipal de Serpa.

“Atualmente o vinho produzido no concelho encontra-se em comercialização em todos os continentes, mas destacam-se ainda outras excelentes produções vitivinícolas, caso dos espumantes, aguardentes vínicas, rosés e vinho da talha”, frisou, igualmente, o autarca na apresentação desta iniciativa, que decorreu, ontem, na Alcáçova do Castelo.

A iniciativa, a realizar na Alcáçova do Castelo de Serpa e Largo dos Santos Próculo e Hilarião, integrará provas de vinhos, concertos e animação musical.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.