O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou em comunicado que o homem, residente em Beja, foi detido na quarta-feira passada, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Tribunal Judicial de Beja.
Segundo a polícia, “a detenção surge no âmbito de uma investigação por suspeitas de maus-tratos físicos e negligência grave” praticados contra a sua companheira, que “se encontrava acamada, sem mobilidade e sem acesso a cuidados de higiene no interior da habitação comum”.
O suspeito tinha sido previamente identificado e constituído arguido no dia 02 de setembro, após a vítima ter dado entrada no serviço de urgência do hospital de Beja no dia 29 de agosto, adiantou a PSP.
“Perante a gravidade do quadro clínico apresentado e os indícios recolhidos, foram encetadas diligências de investigação que culminaram na emissão do mandado de detenção e na apresentação do suspeito a primeiro interrogatório judicial”, acrescentou a polícia.
Apesar de se encontrar em liberdade, de acordo com a PSP, foram impostas ao arguido medidas de coação, nomeadamente a de “proibição de contacto pela vítima, bem como apresentações periódicas na PSP de Beja”.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com