Voltar

Atualidade

Violência doméstica: Homem detido em Beja por maus-tratos à companheira acamada

Atualidade

Violência doméstica: Homem detido em Beja por maus-tratos à companheira acamada

Foto: Freepik

Um homem, de 51 anos, foi detido pela PSP, em Beja, por suspeitas de maus-tratos físicos e negligência grave, praticados contra a sua companheira, de 45 anos, que estava acamada, revelou aquela força de segurança.

O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou em comunicado que o homem, residente em Beja, foi detido na quarta-feira passada, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Tribunal Judicial de Beja.

Segundo a polícia, “a detenção surge no âmbito de uma investigação por suspeitas de maus-tratos físicos e negligência grave” praticados contra a sua companheira, que “se encontrava acamada, sem mobilidade e sem acesso a cuidados de higiene no interior da habitação comum”.

O suspeito tinha sido previamente identificado e constituído arguido no dia 02 de setembro, após a vítima ter dado entrada no serviço de urgência do hospital de Beja no dia 29 de agosto, adiantou a PSP.

“Perante a gravidade do quadro clínico apresentado e os indícios recolhidos, foram encetadas diligências de investigação que culminaram na emissão do mandado de detenção e na apresentação do suspeito a primeiro interrogatório judicial”, acrescentou a polícia.

Apesar de se encontrar em liberdade, de acordo com a PSP, foram impostas ao arguido medidas de coação, nomeadamente a de “proibição de contacto pela vítima, bem como apresentações periódicas na PSP de Beja”.

GNR

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.