Voltar

Atualidade

XII Feira da Caça começa hoje em Mértola e decorre até domingo

Atualidade

XII Feira da Caça começa hoje em Mértola e decorre até domingo

Começa hoje e vai até domingo, a 12ª edição da Feira da Caça de Mértola. O primeiro dia centra atenções nos recursos silvestres do território, com a realização do Fórum Internacional dos Recursos Silvestres, das 10.00 horas às 16.30 horas, uma organização feita no âmbito do projeto PROVERE que é da responsabilidade do NERBE e conta com o apoio da Câmara de Mértola.

O Pavilhão Multiusos Expo Mértola recebe o fórum Internacional dos Recursos Silvestres do Alentejo para debater o tema: “O desafio da internacionalização”. A abertura dos trabalhos acontece às 10.00 horas e conta com a participação de Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, David Simão, presidente do NERBE/AEBAL e António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar.

Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola destaca que, “mais do que um evento, a Feira da Caça é uma das imagens de marca que transformou Mértola como capital da caça”. Diz, também, que a feira é um “momento de aproximação” com uma “interação social muito forte”, acima de tudo é uma demonstração da atividade cinegética do concelho e da sua importância para Mértola. O autarca relembra que este evento não foi planeado na sua plenitude, devido ao facto de, ainda ter de seguir algumas normas emanadas pela Direção Geral de Saúde, o que limita o horário da feira.

A feira neste primeiro dia sugere, ainda, a inauguração oficial do certame, marcada para as 18.00 horas e os espetáculos do Grupo Coral Mina de S. Domingos e Cantadores do Alentejo.

Consulte a programação completa da XII Feira da Caça de Mértola.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.