Voltar

Dia Mundial de Combate ao Bullying

Dia Mundial de Combate ao Bullying


20 de Outubro, hoje, assinala-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

Todos os anos, um pouco por todo o planeta, o mês de Outubro é muito importante na missão de prevenir e combater o bullying, a denúncia é fundamental porque o silêncio da vítima é a maior "arma" do agressor.

Sensibilizar, informar e alertar toda a comunidade, em especial os alunos, as suas famílias, os professores, os técnicos e os funcionários, para a necessidade de, cada vez mais, serem desenvolvidas de modo articulado e efectivo, estratégias que visem a prevenção e combate aos comportamentos de bullying, de modo a existirem comunidades mais pro-activas nesta missão são alguns dos objectivos.

Em Beja, há várias iniciativas ao longo de todo o mês dinamizadas pela Câmara Municipal, Associação Sementes de Vida e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

Luís Fernandes, da Associação Sementes de Vida, afirma que nesta questão do bullying ainda há muito a fazer para além da prevenção.

Neste dia a população é convidada a usar uma peça de roupa azul como símbolo da prevenção e combate ao bullying e nas escolas vão ser apresentados alguns vídeos de curta duração com pequenos debates sobre esta temática.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.