Voltar

António Bota quer "criar marca identificativa do concelho"

António Bota quer "criar marca identificativa do concelho"


"Criar a marca identificativa do concelho" é um dos objectivos que o presidente da Câmara de Almodôvar traçou para estes quatro anos de mandato e esclareceu como, ao "Preto no Branco" desta semana.

António Bota ganhou a liderança do Município de Almodôvar nas autárquicas deste ano, fazendo regressar o PS a este concelho, está à frente de um Executivo composto por dois eleitos socialistas, dois do movimento independente e um do PSD e decidiu, por considerar que as propostas do candidato social-democrata se aproximavam mais das suas, atribuir pelouros a Ricardo Colaço, para viabilizar a governação da autarquia.

O presidente da Câmara de Almodôvar diz que são muitas as potencialidades por explorar e revelou na entrevista que concedeu à Voz da Planície que quer criar a marca identificativa do concelho, apostando num produto, o pão e criando um Museu dedicado a tudo o que o envolve.

António Bota frisou também, à nossa estação que chegou à presidência da Câmara de Almodôvar por proposta sua, que não foi convidado por ninguém, que a divisão do eleitorado do PSD facilitou o seu trabalho, enquanto candidato, no período de campanha, mas que acredita que poderia ter ganho na mesma as eleições, sem as diferenças que aconteceram no seio dos militantes social-democratas.

Num concelho de grande dispersão geográfica, onde as carências sociais são muitas e onde a população envelhecida prevalece, as questões da saúde são uma preocupação deste Executivo, assim como a promoção do regresso dos jovens a Almodôvar. Para alcançar estes objectivos, António Bota está a apostar na concessão de bolsas de estudo a alunos do ensino superior e de bolsas de empreendedorismo, para garantir a sua fixação no território, assim como a envidar todos os esforços, junto das entidades responsáveis, no sentido de ter bons cuidados de saúde disponíveis para a população que deles carecem.

Para António Bota, o futuro de Almodôvar passa pela promoção do turismo e para conseguir colocar o concelho no mapa está a tentar encontrar um fio condutor para todas as suas potencialidades e já pediu ajuda à Turismo do Alentejo para o efeito.

O presidente da Câmara de Almodôvar quer começar nestes quatro anos, apesar das limitações financeiras decorrentes das transferências do Orçamento do Estado para 2014, que dão menos 250 mil euros, e dos compromissos que ficaram por pagar do Executivo anterior, a construir uma Unidade de Cuidados Continuados e o Museu do Pão.

Sabendo que este tempo não vai chegar para colocar em prática os seus projectos, António Bota quer continuar à frente dos destinos de Almodôvar, por mais dois mandatos.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Inês Trevo “Solta” o primeiro álbum

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.