Voltar

Vila Ruiva Medieval

Vila Ruiva Medieval


A Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, com o apoio da autarquia de Cuba promove, durante o fim-de-semana, a iniciativa "Vila Ruiva Medieval".

Um evento que pretende ser um espaço de animação e convívio cujo objectivo é dar a conhecer ao público, residente e visitante, a vivência quotidiana na Idade Média.

Receber mercadores, artesãos, regatões e artífices de outrora num espaço nobre da Vila, como é a zona onde em tempos esteve erigido o Castelo, a iniciativa é um convite a uma viagem ao passado e à história da urbe Vilaruivense, num cenário onde misturam pregões, lutas e tormentos próprios da Idade Média.

São dois dias de recriação histórica, num programa ocupado por momentos como cortejos régios, demonstrações de armas, torneios de armas a cavalo e adubamento de cavaleiros, entre outros. A Feira propõe ainda comes e bebes nas tabernas do mercado.

Raúl Amaro, presidente da Junta de Freguesia, afirma que este evento pretende promover o rico património de Vila Ruiva e atrair à freguesia, muitos visitantes.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, considera que esta iniciativa é importante para o concelho e espera que atraia muitos  visitantes, que possam desenvolver, do ponto de vista económico, esta freguesia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.