Voltar

Ovibeja 2016 reforça projeto "Terra Fértil"

Ovibeja 2016 reforça projeto "Terra Fértil"


A 33ª edição da Ovibeja vai apresentar muitas novidades entre elas, o reforço do projeto "Terra Fértil", uma mostra de inovação agrícola e de agronegócios que reafirma o potencial agrícola da região e do país.

O Alentejo tem atualmente a maior dinâmica agrícola do país, frisou Luísa Castro e Brito, da Comissão Organizadora da Ovibeja, dizendo que por isso mesmo, a feira de 2016 decidiu alargar o espaço "Terra Fértil" para 1200 m2, para apresentar todos os atores responsáveis por estas mudanças, nacionais e internacionais.

A 33ª Ovibeja vai dinamizar, igualmente, um espaço dedicado à cultura alentejana, no qual será apresentada a exposição temática: "O Nosso Cante", a par com um conjunto de projetos culturais, de artes e de ofícios. Nesta área vai ser promovido um conceito de partilha e de fusão cultural, entre o rural e o urbano, a tradição e a contemporaneidade que reposiciona o ser, o saber e o sentir alentejanos à luz dos novos tempos. As declarações são também, de Luísa Castro e Brito.

Organizada pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul, a 33ª Ovibeja realiza-se de 21 a 25 de Abril, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. A feira é uma das atividades englobadas na Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001, que a ACOS recebeu este ano, em resultado da melhoria contínua do seu desempenho e da qualidade dos serviços prestados e em 2016, segundo Luísa Castro e Brito, já há muitos expositores interessados, a procurar os seus espaços mais cedo do que é habitual e mais seguros do que procuram neste certame.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.