Voltar

Beja recebe o seminário "Sistemas de Produção de Amêndoa"

Beja recebe o seminário "Sistemas de Produção de Amêndoa"


O auditório da EDIA, em Beja, recebe, esta tarde, a partir das 15.30 horas, o seminário "Sistemas de Produção de Amêndoa". Este é o primeiro de seis seminários integrados na iniciativa "Criar Valor na Mudança".

Recorde-se que a EDIA, em conjunto com a Consulai e a Trevo, empresas de consultoria especializada nos sectores agroalimentar, agrícola e florestal, juntaram-se para a organização de um conjunto de seis seminários e um colóquio sobre 6 culturas, a ter lugar até Outubro em diversos locais da área de influência do projecto de Alqueva.

O primeiro tema a abordar é a amêndoa, num seminário dedicado aos sistemas de produção deste fruto seco, com um painel de especialistas e agricultores convidados onde serão abordados temas como a evolução do mercado, sistemas de produção prós e contras e investimento e contas de exploração. A cultura da amêndoa está a evoluir de forma sustentada na região de Alqueva, prevendo-se que este ano venha a ocupar uma área próxima dos 6 mil hectares.

Esta iniciativa pretende divulgar o potencial de cultivo que existe na zona de influência do projecto de Alqueva bem como todas as questões ligadas a cada cultura.

O próximo seminário está marcado para Évora e apresenta como tema central as "Pastagens e Forragens".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.