economia circular CCDRA

Esta reunião aconteceu num momento de suspensão das reuniões presenciais na CCDR Alentejo, e contou com a presença de mais de 30 elementos sob a coordenação do Vice-presidente da CCDR Alentejo, Jorge Pulido Valente.

O primeiro ponto da reunião foi dedicado à recolha de testemunhos dos parceiros do FECA relativamente aos problemas, oportunidades e respostas colocados pela pandemia no que se refere à economia circular.

Para além deste tema foram ouvidas as opiniões dos participantes sobre a temática e metodologia propostas para a realização das próximas reuniões.

Os parceiros do FECA vão reunir-se quinzenalmente para debater questões como, “o que deve mudar na estratégia regional para a economia circular, no contexto da pandemia”, “que problemas e respostas específicas surgiram nas economias locais, em resultado da pandemia e que lições podemos retirar dessas experiências para a retoma”, “como pode a economia circular aumentar a resiliência e a sustentabilidade dos territórios e ainda “como podemos capacitar o cidadão/consumidor, as organizações e as comunidades para intensificarem e acelerarem o processo de mudança para a economia circular, no contexto da necessidade de retoma rápida”.

No final será produzido um documento síntese com os contributos mais significativos.


Comente esta notícia