Voltar

Atualidade

“A Economia Circular no contexto do COVID 19 e da retoma”

Atualidade

“A Economia Circular no contexto do COVID 19 e da retoma”


A oportunidade e urgência da Economia Circular na retoma pós-pandemia foi o principal tema da reunião plenária on-line, do FECA-Fórum da Economia Circular do Alentejo.

Esta reunião aconteceu num momento de suspensão das reuniões presenciais na CCDR Alentejo, e contou com a presença de mais de 30 elementos sob a coordenação do Vice-presidente da CCDR Alentejo, Jorge Pulido Valente.

O primeiro ponto da reunião foi dedicado à recolha de testemunhos dos parceiros do FECA relativamente aos problemas, oportunidades e respostas colocados pela pandemia no que se refere à economia circular.

Para além deste tema foram ouvidas as opiniões dos participantes sobre a temática e metodologia propostas para a realização das próximas reuniões.

Os parceiros do FECA vão reunir-se quinzenalmente para debater questões como, “o que deve mudar na estratégia regional para a economia circular, no contexto da pandemia”, “que problemas e respostas específicas surgiram nas economias locais, em resultado da pandemia e que lições podemos retirar dessas experiências para a retoma”, “como pode a economia circular aumentar a resiliência e a sustentabilidade dos territórios e ainda “como podemos capacitar o cidadão/consumidor, as organizações e as comunidades para intensificarem e acelerarem o processo de mudança para a economia circular, no contexto da necessidade de retoma rápida”.

No final será produzido um documento síntese com os contributos mais significativos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.