Voltar

"Aliança Portugal" fez campanha no concelho de Beja

"Aliança Portugal" fez campanha no concelho de Beja


Os candidatos Mendes Bota e Carlos Valente, da Lista "Aliança Portugal", que representa a coligação do PSD e do CDS/PP para as Europeias 2014, estiveram em campanha, no concelho de Beja.

Naquele âmbito, os candidatos da "Aliança Portugal" ao Parlamento Europeu visitaram a EDIA, o IPBeja, o Aeroporto e a ULSBA.

Mendes Bota frisou em declarações à Voz da Planície que a sua passagem por Beja coincidiu com um anúncio importante para o Alentejo, por parte das Estradas de Portugal, ou seja o do reinício, em Julho deste ano, das obras no IP2 e IP8, referindo-se a esta questão, como uma coincidência feliz.

Mendes Bota recordou também, que é o número 9 da lista da "Aliança Portugal" e que por isso mesmo está a disputar um lugar de eleição, o vasto trabalho que diz ter desempenhado até à altura que deixou de ser deputado europeu, em 2009, em defesa dos direitos pela igualdade e das mulheres em situações de violência doméstica, trabalho que pretende retomar no caso de ser reeleito, assim como a sua ligação ao Alentejo e o muito que se bateu por Alqueva e pelo Aeroporto. Na sua passagem pelo concelho de Beja visitou a EDIA e o Aeroporto, destacou a importância destes dois projectos estruturantes para a região e identificou as muitas possibilidades que a infraestrutura aeroportuária representa.

Carlos Valente, candidato em representação do distrito de Beja, realçou a importância que o Alqueva tem hoje no Alentejo, assim como a certeza de que o seu regadio ficará concluído até 2015 e no caso da conversa mantida com o Conselho de Administração da ULSBA, referiu que as questões da saúde merecem toda a atenção, assim como as limitações com que está a lidar presentemente a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, ou seja a sua impossibilidade, à semelhança de outras regiões do País, de cativar médicos para este território do Interior.

Os dois candidatos deixaram, igualmente, palavras de apreço, ao IPBeja e ao que esta instituição de ensino superior público da cidade representa para o desenvolvimento da região.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.