Voltar

"Audiolivro Os Lusíadas como nunca os ouviu" hoje em Vidigueira

"Audiolivro Os Lusíadas como nunca os ouviu" hoje em Vidigueira


No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Poesia, a Câmara Municipal de Vidigueira realiza hoje, às 21.00 horas, no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias, a apresentação do "Audiolivro Os Lusíadas como nunca os ouviu", ditos pelo ator António Fonseca.

Este é um audiolivro que contém a gravação integral dos Lusíadas, em 7 cd's, devidamente explicados, como se fosse uma partitura, revelou o autor.

António Fonseca avançou ainda, que a sessão de apresentação vai depender muito do público, mas garantiu que vai ter passagens por alguns dos cantos escritos por Camões e que vai ser divertida. António Fonseca confidenciou, igualmente, que esta é uma obra para todos, mas principalmente para os mais velhos, aqueles que têm contas a ajustar com os Lusíadas de Camões.

António Fonseca estudou filosofia e teatro e é actor desde 1977. Os trabalhos mais recentes que fez em teatro foram: Força Humana, a partir d’Os Lusíadas, de Luís de Camões, com direção de António Fonseca e José Neves; Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett, com encenação de Rogério de Carvalho; O Contrabaixo, de Patrick Suskind, com encenação de António Mercado; Ricardo III, de William Shakespeare, com encenação de Tónan Quito; Vermelho, de John Logan, com encenação de João Lourenço, nomeação para os Globos de Ouro e Prémios SPA - melhor actor.

António Fonseca trabalha regularmente em televisão. Os Boys, Rainha das Flores, Mar Salgado, Cidade Despida, Depoisdo Adeus, Odisseia fazem parte dos trabalhos onde entrou. No cinema foi nomeado para os prémios Sophia, na categoria de melhor ator secundário, por Florbela, de Vicente Alves do Ó.

Possui o título de Especialista em Interpretação e é professor no Curso de Teatro e Educação da ESEC.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.