Tales
Este é o Projecto Multilateral Comenius que procura divulgar técnicas de narração oral no contexto da sala de aula, desenvolvendo metodologias e recursos pedagógicos.

Ao longo dos últimos dois anos, a equipa envolvida no projecto, da qual fazem parte especialistas de instituições dedicadas ao ensino e à narração oral de diversos países europeus pesquisou abordagens e metodologias de aplicação da narração oral em contexto pedagógico, identificando casos de estudo, recursos e materiais, e desenvolvendo projectos-piloto em várias escolas europeias. O resultado deste trabalho vai ser apresentado nesta conferência, em, Beja que é organizada pela Ouvir e Contar-Associação de Contadores de  Histórias, em parceria com a autarquia bejense.

Vítor Picado, vereador da autarquia de Beja, começa por explicar como é que a conferência surge em Beja. Ainda segundo, Vítor Picado a conferência vai contar com cerca de 240 participantes.

Neste primeiro dia, a conferência decorre, no Teatro Pax-Julia e, no sábado, há oficinas espalhadas por vários  locais da cidade, dirigidas a professores, formadores, educadores, bibliotecários, narradores e a todos aqueles que se interessam na aplicação pedagógica da narração oral. À noite, os contos acontecem na rua, com a presença de narradores portugueses e estrangeiros que participam na conferência.

Comente esta notícia