silarco bruno

O evento promovido pela Junta de Freguesia de Cabeça Gorda realiza-se, entre 6ª feira e domingo, na Praça Magalhães de Lima.

Passeio micológico, tertúlias, exposições, showcooking, concertos, cante alentejano, mercadinho, tasquinhas, feira de produtos e artesãos são os principais destaques de um evento que se assume como uma referência no roteiro Gastronómico-Cultural do Baixo Alentejo. A visita a este festival de saberes e sabores, genuínos do interior, mostrando as suas tradições, com especial enfoque na gastronomia, numa estratégia concertada em torno dos recursos silvestres torna-se por isso “obrigatória”.

Lucília Simão, presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, afirma que é intenção da organização que o certame cresça mais um pouco a nível do espaço, por isso, a tenda central é maior e com mais capacidade para receber os visitantes, tem cerca de 200 lugares sentados, proporcionando maior comodidade e diversidade gastronómica com a presença confirmada de 8 restaurantes temáticos.

Lucília Simão destaca ainda que um dos objectivos do certame é evidenciar o património da freguesia com destaque para o Parque Biológico, a única mancha florestal do concelho de Beja.

Bruno Ferreira, embaixador do Silarca, destaca a “oferta” diversificada que o evento apresenta e deixa um convite para uma visita, ainda mais sendo as entradas gratuitas.



Comente esta notícia

Galeria de fotos