Voltar

Atualidade

Câmara de Beja prossegue com intervenções em habitações sociais

Atualidade

Câmara de Beja prossegue com intervenções em habitações sociais


A Câmara Municipal de Beja terminou, na semana passada, mais uma intervenção em habitações sociais, na cidade, nomeadamente, na Rua Pablo Neruda, no Bairro João Barbeiro e na Rua Mariana Janeiro. 

A autarquia tenciona, até ao final deste ano, “intervencionar, por administração direta, com grandes reparações, mais 6 habitações”, perfazendo um total de 16 habitações intervencionadas. 

Em dois anos, a autarquia revela que intervencionou “15% do Parque de habitação social do Município (24 fogos já concluídos, 19 por fazer) por administração direta e através de empreitada de média dimensão”. 

Nesse sentido, a Câmara de Beja recorda que, no ano passado, “interveio por administração direta, com reparações de grande dimensão em 14 habitações sociais sitas nas Ruas Pablo Neruda, António Vilar e David Abreu, Dr. Manuel Marques da Costa, Av. Comandante Ramiro Correia, Pedro Soares, António Sardinha, Félix Caetano da Silva e no Largo da Estação”. 

A autarquia sublinha que está, neste momento, “a preparar empreitada para a reparação de mais 13 habitações sociais propriedade da CM Beja sem possibilidade de candidatura que comparticipe as obras e sem recurso a empréstimos”. 

A Câmara de Beja frisa, ainda, que deixou também de vender, por venda resolúvel, habitação social a arrendatários, ainda que de longa duração, estancando dessa forma a diminuição de habitação social propriedade do município”. 

Comente esta notícia

Isto não passa de um conjunto mas é de interesses. O bairro Social teve intervenção em todas as ruas ficando apenas a rua António Vilar e David Abreu. Não venham com desculpas por não fazem porque não querem Mas depois querem votos!!! Sr presidente é igual aos outros e mais não digo!!!

Nelson Galhoz

15/07/2020

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.