Voltar

Centro Interpretativo da Batalha de Ourique

Centro Interpretativo da Batalha de Ourique


A Câmara Municipal de Castro Verde vai avançar com um projecto de valorização do sítio de São Pedro das Cabeças, que inclui a criação de um Centro Interpretativo da Batalha de Ourique. 

A autarquia castrense recorda que o sítio de São Pedro das Cabeças ,intimamente ligado ao simbolismo da Batalha de Ourique e à fundação da nacionalidade, destaca-se também pela sua altitude, a segunda maior do concelho, o que o torna um espaço privilegiado de interpretação da paisagem.

O projecto, com um orçamento de 50 mil euros, candidato ao co-financiamento do programa Portugal 2020, tem como objectivo a criação de zonas de descanso para observação da paisagem e a revitalização do espaço envolvente à capela de S. Pedro das Cabeças e da zona arqueológica (séc. IV a.C.), cujas ruínas pertencem a uma antiga estrutura fortificada da Idade do Ferro, através da instalação de um percurso pavimentado em calçada à portuguesa, que terminará na base do monumento à Batalha de Ourique, existente no local.

O projecto inclui também a instalação de uma estrutura de suporte à exposição de painéis explicativos e interpretativos da Batalha de Ourique e de um acesso pedonal entre a zona de estacionamento automóvel e a plataforma superior do local.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.