Voltar

Companhia Nacional de Bailado com espectáculo no Pax Julia

Companhia Nacional de Bailado com espectáculo no Pax Julia


"A Perna Esquerda de Tchaikovski" assim se intitula o espectáculo que a Companhia Nacional de BCompanhiaailado vai apresentar, esta tarde, às 18.00 horas, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja

"O meu corpo não foi feito para dançar, mas eu nunca fui capaz de resistir à música. Quando era criança, obriguei o meu corpo a aprender a dançar. Ele obedeceu, mas contrariado. Eu, feliz, entreguei-me à música. Música é matemática, mas eu não gosto de contar. Em vez de contar música, prefiro contar histórias enquanto danço matemática. Divido tempo, multiplico gestos e adiciono dores. Cada dor no meu corpo corresponde a um espectáculo de dança. Já danço há mais de 30 anos. Tenho uma coleção de dores.

Quando ouço Prokofiev, dói-me o joelho. Quando ouço Sibelius, doem-me as costas. Mas nem tudo é dor. Gosto de ir cedo para o palco, quando ainda só lá está o afinador de pianos. Isso é a minha alegria antes da alegria dos outros, a calmaria antes da tempestade. As escalas da viagem antes do país de destino final. Não sei bem de que país sou, acho que a minha terra natal é o teatro porque é o lugar onde me sinto em casa. Já fiz as contas e tenho a certeza de que já passei mais horas da minha vida a dançar do que a dormir. Sonho mais quando danço do que quando durmo.

Quando danço, tudo parece um sonho mas, como tenho dores, sei que é real. Dançar dói, mas dói mais quando estou parada" este é o mote para o espectáculo de, hoje, em Beja.

Em palco vai estar a bailarina, Barbora Hruskova, num espectáculo com música original e piano, a cargo de Mário Laginha, texto e direcção de Tiago Rodrigues e desenho e luz da autoria de Cristina Piedade.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.