Voltar

Contrato da ETA de Monte da Rocha concretiza-se hoje

Contrato da ETA de Monte da Rocha concretiza-se hoje


O Acto público de assinatura do contrato de Empreitada de Concepção - Construção da Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Monte da Rocha realiza-se nesta terça-feira.

A empresa "Águas Públicas do Alentejo", na qual a Câmara Municipal de Castro Verde tem participação através da AMGAP - Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública, promove hoje, o acto público de assinatura daquele contrato, numa sessão marcada para as 11.30 horas.

Em comunicado, a Câmara de Castro Verde refere que aquela intervenção tem como finalidade a duplicação da capacidade de tratamento actualmente existente e a melhoria do respectivo processo de tratamento. Afirma, igualmente, que será reabilitada também, a linha de tratamento existente e construída uma nova, para fazer face a eventuais aumentos de algas que possam surgir na albufeira.

A nova infraestrutura, que representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros beneficiará 17 000 habitantes dos concelhos de Castro Verde, Ourique, Almodôvar e Odemira, e visa garantir a qualidade, a continuidade e a eficiência dos serviços de abastecimento de água em "alta", numa região com necessidades especiais, a intervenção terá início ainda durante este mês de Setembro e a entrada em funcionamento está prevista para Outubro de 2014, revela ainda, a autarquia castrense, no documento enviado à nossa redacção.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.