Voltar

Cota de malha do século XIV tratada em Ourique

Cota de malha do século XIV tratada em Ourique


Uma cota de malha em ferro datada do século XIV que pertence ao Museu da Real Coudelaria de Alter do Chão está a ser recuperada no Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão, em Ourique.

O Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão, em Ourique, está a tratar uma cota de malha em ferro datada do século XIV e que estava em avançado estado de corrosão. Trata-se de uma peça que pertence à colecção do Museu da Real Coudelaria de Alter do Chão, sendo que a sua vinda para tratamento e recuperação em Ourique se deve ao facto do Centro de Arqueologia Caetano Mello Beirão reunir recursos indispensáveis para o efeito, nomeadamente um laboratório equipado com as condições técnicas necessárias e uma especialista em tratamento de metais arqueológicos, a bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Helena Vaz.
A acompanhar os trabalhos estão ainda as estagiárias Ana Carolina Montalvão e Eliana Mello, ambas da Universidade Federal de Minas Gerais, do Brasil, orientadas pelo professor Jorge Oliveira e com o apoio do Laboratório Hércules, da Universidade de Évora.
A autarquia Ourique afirma, em nota de imprensa, que a sua aposta no Centro de Arqueologia se revela, cada vez mais, uma decisão acertada, dado serem muitas as entidades a procurarem os seus serviços e qualidades técnicas.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.