Cuba EDIA
"Apoio aos projectos agrícolas", "apoio ao desenvolvimento do regadio" e o "Projecto Adelaide.farm", são os principais temas que vão estar em destaque.

Este encontro, aberto a quem nele quiser participar, pretende debater temas associados às diversas soluções de dinamização agrícola na pequena propriedade, apoios e o papel da EDIA na ajuda ao agricultor.

Participam nesta sessão, para além dos promotores, responsáveis pelo projecto Adelaide.farm. Trata-se de uma multiplataforma online que permite a pequenos produtores ligarem-se directamente a consumidores urbanos, dando-lhes a possibilidade de obter e gerir uma Horta Virtual, adquirir Cabazes de sabores locais ou regionais, produtos a granel ou a grosso e usufruir de espaços rurais, visitando os produtores e as suas quintas.

Em nota de imprensa, a EDIA recorda que Cuba está no centro de uma das primeiras infraestruturas de rega do projeto de Alqueva, os blocos de rega de Alvito Pisão, onde existe uma área significativa de pequena propriedade, pretendendo-se com esta iniciativa, procurar caminhos e soluções para a rentabilização agrícola destes espaços.

Comente esta notícia