Voltar

Atualizada 13:00

"É pela voz do PCP que mais questões do distrito chegam ao parlamento"

Atualizada 13:00

"É pela voz do PCP que mais questões do distrito chegam ao parlamento"


Na 2ª sessão legislativa da XIII Legislatura foi "pela voz do PCP que mais problemas e propostas de solução de questões do distrito de Beja chegaram à Assembleia da República", a afirmação foi feita pelo deputado João Ramos, no balanço que efetuou sobre o trabalho desenvolvido pelo Grupo Parlamentar.

Nesta sessão onde se confirmou o processo de reposição de direitos e rendimentos, mas onde se acentuou a contradição a que o Governo está sujeito, pela obediência às regras orçamentais da União Europeia, que impedem o investimento público fundamental, o PCP continuou a sua intensa atividade parlamentar, com a apresentação de 193 iniciativas legislativas, afirmou o deputado João Ramos, eleito pelo distrito, identificando as matérias que marcaram esta intervenção.

"No nível distrital o PCP continuou a ser a força política com mais intervenção". Apresentou 180 perguntas/requerimentos, contra 71 do PSD e 12 do PS. Neste âmbito, o deputado João Ramos recordou as várias propostas de questões do distrito de Beja que chegaram à Assembleia da República, pela voz do PCP.

"O PS e o PSD aumentaram nesta sessão o número de projetos de resolução que apresentaram", frisou, igualmente, João Ramos, dizendo que sobre esta questão "vale a pena lembrar que muitas vezes desvalorizaram os projetos de resolução que o PCP apresentava, ficando assim a saber-se que o faziam, não porque os projetos não fossem importantes, mas para desvalorizar a iniciativa". João Ramos destacou ainda, que "pelo menos um dos projetos que o PS apresentou - sobre a ligação do Alqueva à barragem do Monte da Rocha - já tinha sido apresentado pelo PCP em 2012, mas nessa altura o PS absteve-se" e que "o caminho que o PS agora faz já foi há muito trilhado pelo PCP."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.