Voltar

"É preciso travar o flagelo da pobreza"

"É preciso travar o flagelo da pobreza"


Assinala-se neste sábado, dia 17, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, data em que o Núcleo Distrital de Beja da EAPN entrega, nas Portas de Mértola, durante a manhã, a sua mensagem sobre este flagelo.

Na sua mensagem, a EAPN apela para a urgência de travar o flagelo da pobreza, a nível europeu e mundial e recorda que este permanece como um dos principais objetivos do milénio e no desenvolvimento da agenda pós 2015, declarando a necessidade de se acabar com a mesma, em todas as suas formas, até 2030.

Na sua mensagem, a EAPN pede também, urgência na definição e implementação de uma estratégia nacional para erradicar a pobreza e a exclusão social.

Odemira realiza durante o fim-de-semana, cinco caminhadas solidárias pelo combate à pobreza e à exclusão social. Neste sábado têm lugar três: uma em S. Teotónio, outra em Colos, Relíquias, S. Martinho das Amoreiras e Vale de Santiago e a terceira realiza-se em Boavista dos Pinheiros, S. Luís e Salvador e Santa Maria. No domingo realizam-se mais duas: uma em Luzianes-Gare, Sabóia e Santa Clara-a-Velha e a segunda em Longueira, Almograve e Vila Nova de Milfontes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.