Voltar

Atualidade fotogaleria

Espaço Empresa poderá integrar Município de Odemira

Atualidade fotogaleria

Espaço Empresa poderá integrar Município de Odemira


A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, recebeu, na tarde de ontem, a visita do ministro da Economia, Manuel Cabral Caldeira, que participou na entrega dos Prémios Espírito Empreendedor 2018, iniciativa inserida no âmbito do Programa “Odemira Empreende - Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego”.

No decorrer da cerimónia, José Alberto Guerreiro, presidente do município odemirense, lançou o desafio a Manuel Caldeira Cabral de se estabelecer em Odemira, um protocolo com o Ministério, no âmbito da criação de um complemento ao "Espírito Empreendedor", de forma a que se tenha "acessos mais fáceis e mais diretos" a iniciativas deste tipo.

O ministro da Economia começou por dar os parabéns aos 4 projetos vencedores que considerou, terem em comum, a diferenciação e a inovação. Manuel Caldeira Cabral frisou o crescimento do território, referindo que "numa altura em que se fala tanto do interior, é bom ver estes exemplos de sucesso".

Destacou, ainda, que Odemira tem os dois sectores que apresentam e contribuem para um crescimento da economia atual: o turismo e a agricultura. A finalizar o seu discurso, o ministro destacou o trabalho desenvolvido pelo município com as empresas e com os empreendedores e revelou que "se está a trabalhar", para que Odemira venha a integrar na Câmara Municipal, o Espaço Empresa.

Recorde-se que o Programa “Odemira Empreende” tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

Além dos apoios financeiros, este programa engloba a Oficina do Empreendedor, (que abriu as portas em dezembro de 2015, e inclui o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Ninho de Empresas e Atendimento Temático), a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e a implementação do Prémio Espírito Empreendedor.

Vencedores Prémio Espírito Empreendedor 2018

Melhor Ideia Empreendedora Criativa (2.000 euros): José Fontes com a ideia "Centro de Produção e Investigação do Medronho" 

Três Melhores Novas Iniciativas Empresariais:

1º prémio (1.500 euros): Destilaria do Ferrador

2º prémio (1.000 euros): BomqueBom

3º prémio (500 euros): Paddle South Portugal




PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.