Voltar

Atualidade Fotogaleria

Hoje é escolhido “o melhor queijo” da Feira do Queijo do Alentejo em Serpa

Atualidade Fotogaleria

Hoje é escolhido “o melhor queijo” da Feira do Queijo do Alentejo em Serpa


O Parque de Feiras e Exposições de Serpa recebe, até ao dia de amanhã, a Feira do Queijo do Alentejo 2019. Nesta que é a 18ª edição estão a participar mais de uma centena de expositores, entre produtores e outras entidades. Neste sábado é realizado o 5º concurso: “O Melhor Queijo da Feira do Queijo”, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa. A feira abre às 11.00 horas e encerra às 23.00 horas.

De referir que marcam presença, neste evento, queijos certificados com Denominação de Origem Protegida, como os nacionais DOP - Serpa, Amarelo da Beira Baixa, Picante, Ovelha de Castelo Branco, Azeitão, Nisa, Évora e Serra da Estrela-queijos certificados em Modo de Produção Biológico, queijos internacionais, entre outros tradicionais de ovelha e cabra. O certame apresenta também outros produtos regionais como os enchidos, o azeite, o vinho, o mel e as queijadas de requeijão, em simultâneo com um diversificado programa de atividades culturais e de animação.

O concurso “O Melhor Queijo da Feira” é um dos destaques de hoje, assim como a gastronomia e os petiscos, disponibilizados nas várias tasquinhas. Uma das novidades desta edição prende-se com o facto de na Feira só existirem copos reutilizáveis, como afirma Tomé Pires. Mas o ponto forte desta edição, segundo o presidente da Câmara Municipal de Serpa, prende-se com a “diversidade” e “qualidade” daquilo que apresenta aos visitantes.

Do programa agendado, para este sábado, dia 23, destacamos - para além da escolha do melhor queijo da Feira do Queijo do Alentejo, entre as 09.00 e as 13.00 horas - a passagem de um rebanho de ovelhas pela cidade até ao recinto do certame, a partir das 10.00 horas. Durante a manhã há, também, demonstrações de tosquia e oficina prática de queijo.

A seguir ao almoço, a proposta vai para o Encontro de Corais Alentejanos e Desfile, no Pavilhão Principal e das Tasquinhas, entre as 16.00 e as 18.00 horas e depois para o espetáculo das 22.00 horas, com Classe Operária, no Pavilhão das Tasquinhas. A noite termina ao som de Saturday Night Hits Mike, também no Pavilhão das Tasquinhas, da meia-noite às 02.00 horas, o espaço que encerra mais tarde.

Está agendado, igualmente, para este sábado, para as 19.30 horas, uma visita à Feira do Queijo do Alentejo, da candidata do Bloco de Esquerda (BE) às Eleições Europeias, Marisa Matias.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.