Voltar

"Los Cinco Enterros de Pessoa" no Pax Julia

"Los Cinco Enterros de Pessoa" no Pax Julia


O Pax Julia Teatro Municipal de Beja recebe, esta noite, às 21.30 horas, a peça "Los Cinco Enterros de Pessoa" pelo Teatro Tierra da Colômbia.

Para o Teatro Tierra a literatura é uma fonte permanente de inspiração. Nesta obra, o grupo tem navegado pela existência fascinante e dramática de Fernando Pessoa, o escritor que conversa com o espírito do tempo como se fosse um contemporâneo dele nas diversas épocas.

O Teatro Tierra mergulhou na obra e na vida do poeta, nas obras e nas vidas dele, visitou Portugal e seguiu seu rastro nos documentos que sobre ele se conservam em Lisboa. Sua vida, sua agonia, seus últimos instantes, o esplendor e a névoa de sua existência encarnados no drama desse Pessoa que era tantas pessoas.

Uma das característica de sua obra é a pluralidade de suas criações, múltiplas personalidades, poetas diferentes, com obras diversas, mundos próprios, biografias particulares e acontecimentos únicos. São já célebres vários heterónimos pela sua relevância literária, Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos, Bernardo Soares, Abílio Quaresma e o Fernando Pessoa mesmo, ele e os outros, cobertos pelo mesmo fato de tons escuros, pelo mesmo chapéu amachucado, num mesmo corpo.

Esta é mais uma iniciativa que está integrada no FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo que está a decorrer, até ao próximo dia 25, numa organização da Companhia Lendias d'Encantar.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.