Voltar

Atualidade

Castro Verde: “nova” Rua Morais Sarmento sem trânsito

Atualidade

Castro Verde: “nova” Rua Morais Sarmento sem trânsito


A Câmara Municipal de Castro Verde decidiu que a “nova” Rua Morais Sarmento não terá espaços de estacionamento, nem veículos em circulação. A decisão foi tomada após um processo de análise e consulta dos cidadãos e comerciantes.

Na rua requalificada, apenas será permitida a circulação de veículos em marcha de urgência ou temporariamente para cargas e descargas.

A autarquia pretende, com esta decisão já aprovada, “oferecer” esta rua aos cidadãos e promover o encontro social, ao torná-la num espaço moderno e aberto onde se possa valorizar o comércio local, tendo em vista a possibilidade de Castro Verde desfrutar de um “centro” mais sustentável e agradável.

Esta obra de requalificação representa um investimento municipal de mais de 300 mil euros, e para além de promover a requalificação urbana, abrangeu a reabilitação total da rede de águas, resolvendo, deste modo, um problema antigo para os moradores, refere a autarquia.

A “nova” rua, apenas permitirá a travessia transversal na Rua Cândido Alves Barjas e Rua da Batalha e, no caso da Rua Sanches de Miranda, permitirá o acesso à Praça da República.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.