Voltar

Atualidade

Câmara de Ourique avança com obras na Mata e no Miradouro

Atualidade

Câmara de Ourique avança com obras na Mata e no Miradouro


O município de Ourique, “prosseguindo o esforço de valorização do território”, vai realizar obras de requalificação da Mata e do Miradouro. As obras já estão em curso com os trabalhos de preparação por administração direta iniciando-se a sua requalificação neste mês de Julho.

Segundo a autarquia ouriquense, “esta iniciativa municipal conta com um investimento de cerca de 350 mil euros e com um financiamento comunitário aprovado” superior a 160 mil euros, “sendo os restantes suportados pelo orçamento do Município de Ourique”.

De acordo com Marcelo Guerreiro, “a intervenção no Miradouro consiste na sua requalificação e valorização patrimonial devolvendo-lhe toda a dignidade enquanto ex-libris de Ourique e tornando-o num espaço de disfruta para os ouriquense e visitantes”. 

Na Mata serão plantadas mais de 500 árvores autóctones (sobreiros, azinheiras e medronheiros) valorizando o ambiente e a fauna e flora locais, criados percursos pedestres e zonas de estadia e lazer, tal como refere Marcelo Guerreiro.

“O território, palco da vida quotidiana das populações e espaço de acolhimento dos visitantes, é um pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento local”, frisa ainda a nota de imprensa. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.