Voltar

Paulo Ribeiro tem novo projecto musical

Paulo Ribeiro tem novo projecto musical


Os músicos Paulo Ribeiro, de Beja, na voz e guitarra acústica, e Jorge Moniz, no piano e percussões, vão começar a apresentar neste sábado, no Barreiro, o novo projecto musical "Pó da Alma". O concerto chega a Beja no dia 20 de Março.

"Pó da Alma" é uma expressão que aparece num dos temas que faz parte do repertório de canções, valsas, marchinhas, fados turvos, modas e lonjura que constituem a base do universo musical deste espetáculo e os músicos gostaram dela e escolheram-na para dar nome ao projecto.

"Pó da Alma" resulta da cumplicidade artística entre os dois músicos, Paulo Ribeiro e Jorge Moniz, e durante o concerto, serão interpretados temas originais, incluídos em alguns trabalhos discográficos já editados, em que ambos participaram, mas também inéditos e ainda canções de outros autores, que fazem questão de partilhar com o público.

Em declarações à Voz da Planície, Paulo Ribeiro frisou tratar-se de um espectáculo intimista e de revisitação de alguns temas que fazem parte do seu percurso musical e que nesta apresentação podem soar diferentes, por serem interpretados por voz e guitarra, ou com piano e percussão.

Levar o espectáculo aos públicos mais diversos e tocá-lo muito são para já os objectivos, revelou também Paulo Ribeiro.

A primeira apresentação é neste sábado, no Barreiro, no espaço BJazz, mas estão muitos outros agendadas e o de Beja está marcado para o espaço "Os Infantes", para 20 de Março.

No "Pó da Alma", Paulo Ribeiro e Jorge Moniz revisitam temas como "Tudo o que sinto por ti", uma canção do primeiro CD a solo do músico de Beja, apresentam originais, como é o caso de "Vertigem", e partilham sons de outros, como "If I Have To Go", de Tom Waits.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.