Voltar

PCP preocupado com viabilidade financeira da Fundação Joaquim Honório Raposo

PCP preocupado com viabilidade financeira da Fundação Joaquim Honório Raposo


O Grupo Parlamentar do PCP tem questionado o Governo quanto à situação da Fundação Joaquim Honório Raposo, uma IPSS da freguesia de Salvada, no concelho de Beja.

A instituição, para além das valências de apoio à infância, creche, pré-escolar e ATL, tem também valências de apoio a idosos, nomeadamente apoio domiciliário, para 40 utentes, centro de dia, para 20 utentes e lar com 12 camas.

As infraestruturas onde funcionam as valências de apoio a idosos foram construídas com verbas do PIDDAC, e desde sempre foi reconhecido que a valência de lar teria de ter uma maior dimensão para garantir a viabilidade financeira da instituição. Por essa razão o projecto original previa a criação de 40 camas, tendo a limitação do financiamento determinado a construção de apenas 12.

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, afirma que o alargamento do número de camas é imprescindível para a viabilidade financeira daquela IPSS, caso contrário pode estar em causa o equilíbrio financeiro da instituição, incluindo todas suas valências e os cerca de 40 trabalhadores da instituição.

João Ramos, recorda ainda que a Fundação apresentou, em 2009, uma candidatura ao POPH para alargamento da sua capacidade para 36 camas mas não foi aprovada, segundo o deputado comunista, o chumbo foi justificado por argumentos técnicos que não tiveram em conta as responsabilidades do poder central.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.