Pita Ameixa Plenário AR
Na pergunta apresentada, Pita Ameixa recorda que, nos últimos dias, têm surgido notícias sobre o mau funcionamento dos Serviços de Urgências e que há o registo de 700 óbitos, só nos primeiros 20 dias de Janeiro, nas urgências dos hospitais portugueses.

Perante esta situação, o deputado socialista pretende que o ministro diga se, durante os meses de Dezembro e Janeiro, as Urgências dos hospitais José Joaquim Fernandes, em Beja, e do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, registaram um aumento de procura, em termos homólogos e se ocorreu um aumento de casos de morte nas Urgências, em termos homólogos.

Pita Ameixa questiona também a evolução homóloga desta situação nos serviços de Urgência Básica ou Avançada em Castro Verde, Serpa, Moura e Odemira.

Os tempos de espera que se têm verificado e como evoluíram os mesmos e se existe alguma insuficiência ou falta importante relativamente a instalações, material, equipamentos ou meios humanos são outras questões que o deputado Pita Ameixa quer ver esclarecidas por parte do ministro da Saúde.

Comente esta notícia