Pais em Rede

No Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel realiza-se hoje, a partir das 9.00 horas, o seminário "A pessoa portadora de deficiência-Pistas para a inclusão". Uma iniciativa que na organização conta com a assinatura do Núcleo de Pais-Em-Rede do Concelho de Aljustrel com a colaboração da autarquia aljustrelense.
Promover um espaço de encontro e de reflexão entre pais, amigos e profissionais com intervenção na área da deficiência, assim como, identificar linhas de ação facilitadoras da inclusão da pessoa portadora de deficiência e divulgar o movimento Pais-em-Rede e o núcleo de Aljustrel são os principais objectivos deste seminário.
O projeto Pais-Em-Rede pretende criar grupos de apoio emocional, constituídos por famílias com filhos com deficiência, com vista a uma gestão mais eficaz de emoções e uma melhor compreensão dos efeitos que isso pode causar para si próprios e para a família. Criado há cerca de um ano, o núcleo de Aljustrel é dirigido a famílias com filhos portadores de deficiência.
Luísa Beltrão, presidente da Associação Pais-Em-Rede marca presença na sessão de hoje em Aljustrel.


Comente esta notícia