Cante Fest

Este ano, devido à pandemia, a celebração será adaptada ao momento e seguirá as orientações da Direção Geral de Saúde, sendo maioritariamente realizada em formato digital, através das plataformas on-line do Município.

Nesta sexta-feira, o início da festa do cante tem lugar na Casa do Cante, em Serpa, pelas 18.00 horas, local em que decorre uma cerimónia oficial, que será transmitida em direto nas redes sociais do Município. Esta cerimónia conta com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, da diretora regional de Cultura, Ana Paula Amendoeira, e também do presidente da Casa do Alentejo, João Proença.

O primeiro dia termina com a apresentação de um vídeo do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, em 2014, na UNESCO, em Paris.

Nos dias 28 e 29, sábado e domingo, são os ranchos e grupos corais do concelho os protagonistas da festa do cante. No que toca ao programa digital, o público pode contar, durante estes três dias, com a difusão de vídeos de atuações de grupos corais do concelho e ainda de momentos marcantes da candidatura do Cante a Património Cultural Imaterial da Unesco.

O Programa digital previsto para esta sexta-feira, dia 27, no âmbito da edição especial do Cante Fest é:

18.00 horas — Transmissão, em direto, da Cerimónia Oficial.

18.30 horas Vídeo do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, em 2014, na UNESCO, Paris.


Comente esta notícia