Voltar

Sociedade

Simpósio de Olival e Amendoal em Beja

Sociedade

Simpósio de Olival e Amendoal em Beja


O auditório da EDIA, na cidade de Beja recebe, hoje, um Simpósio de Olival e Amendoal.

Promovida pela Magos Irrigation Systems, esta iniciativa pretende juntar à mesma mesa, para troca de ideias e debate, investidores e técnicos agrícolas responsáveis por mais de 80 mil hectares de olival e amendoal no Alentejo. Em 2017, a Magos Irrigation Systems implementou mais de 20 mil hectares de regadio em Portugal.

O programa do Simpósio contempla a presença de oradores especialistas em diversas áreas e, em destaque, vão estar questões como o controlo de pragas e doenças em olival, projecto e implantação de pomares de olival, variedades de amêndoas mais adaptadas a Portugal e sistemas de rega mais adequados a cada uma destas culturas.

No Simpósio marca presença Rueven Birger, membro do Almond Board of Israel, consultor em instalação e rega de amendoal e ex-membro do comité executivo do Ministério da Agricultura de Israel, que vai apresentar uma palestra sobre a sua experiência internacional nesta cultura. Rueven Birger é, também, formador na área do olival, conduzindo cursos técnicos sobre instalação de olivais no Chile, China, Índia e Azerbaijão, entre outros países.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.