Voltar

ULSBA prossegue com iniciativas sobre diabetes

ULSBA prossegue com iniciativas sobre diabetes


A ULSBA programou para este mês de novembro um conjunto de iniciativas sobre a diabetes e para o dia de hoje, um workshop, sobre o tema: "Relação terapêutica, mudar o quê?", que se realiza de manhã, na Santa Casa da Misericórdia de Beja, dirigido a profissionais da diabetes da instituição. Durante este mês, a ULSBA está a implementar uma experiência piloto de consultas de diabetologia, em Moura.

Durante este mês de novembro, coincidindo com as iniciativas relacionadas com a diabetes, a ULSBA desenvolve a experiência piloto de consultas de diabetologia, em Moura, via telessaúde, na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, avança a enfermeira Cristina Palma, revelando que esta é uma iniciativa que se pretende estender a todos os concelhos da área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

São 11 mil os utentes do distrito com diabetes e o Alentejo tem um numero elevado de amputações, comparando com outras regiões do país, embora tenham vindo a reduzir, refere a enfermeira Cristina Palma da ULSBA, frisando que estes dados motivaram também, o facto, de se terem programado para este mês de novembro diversas iniciativas sobre esta temática.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.