Voltar

Cultura

Universos da Poesia: sessão especial em Beja de homenagem a José Saramago

Cultura

Universos da Poesia: sessão especial em Beja de homenagem a José Saramago


Poetas de Portugal, Espanha, Porto Rico, Holanda, Marrocos, Irlanda, Colômbia, Ucrânia e França reunidos em Olhão, no Festival Internacional Poesia a Sul, V edição, deslocam-se, hoje, a Beja para prestarem homenagem ao escritor José Saramago, a convite da Biblioteca Municipal da cidade, que tem o nome do Nobel da literatura. A sessão começa às 19.00 horas.

O Festival Internacional Poesia a Sul, V edição, decorre em Olhão, Algarve, até domingo, dia 27 e é um evento literário singular no panorama nacional e um dos mais relevantes a Sul da Península Ibérica. Trata-se de um festival dedicado exclusivamente à poesia, concretamente à poesia que se faz pelo Mundo. Na sua génese está a ideia de aproximar poetas de todo o mundo e públicos que estão ou
visitam a região.

O “Poesia a Sul” realiza-se em bares, galerias de arte, sociedades recreativas, barcos, Mercados de Olhão, ruas, tascas, quebrando barreiras entre palcos e plateias e nos quais poetas e público se tornam uma só massa: os fazedores do Festival.
O intrínseco cariz internacional deste Festival tem trazido a Olhão galardoados poetas dos cinco continentes, a par do Festival Internacional Literário Verso Adentro (Espanha) e do Festival Internacional de Marraquexe (Marrocos).


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.