Voltar

10 milhões de euros de investimento no Litoral de Odemira

10 milhões de euros de investimento no Litoral de Odemira


Um investimento de mais de 10 milhões de euros é o que está previsto nas intervenções da Sociedade Polis Litoral Sudoeste no litoral do concelho de Odemira.

Um plano de investimento que contempla obras que vão desde a valorização das praias do Malhão, Furnas, Almograve, Alteirinhos e Odeceixe Norte, a requalificação urbana de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, a valorização da envolvente ao Cabo Sardão e acções de valorização nos quatro portinhos de pesca.

Estes projectos fazem parte de um conjunto de intervenções de requalificação e valorização nos 150 km de frente costeira do Litoral Sudoeste, numa área de 9.500 hectares, que abrange os concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, no montante global de 37,27 milhões de euros.

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste está ainda a desenvolver o Projetco de "Estabilização das Arribas da Praia da Zambujeira do Mar" e o Projecto de "Transposição de Sedimentos da foz do Rio Mira para reforço do cordão dunar da Praia da Franquia". Estão ainda previstas várias eco e ciclovias ao longo de toda a zona de intervenção do Polis Litoral Sudoeste.

As intervenções que estão a ser realizadas, através do Polis Litoral, estão definidas no Plano Estratégico da Intervenção de Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que teve como referencial a identidade biofísica, ecológica, urbana, económica e social da faixa litoral, assente em três grandes objectivos: valorizar o património, qualificar o território e diversificar a sua vivência.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.