Voltar

Atualidade

109 famílias por realojar no concelho de Beja

Atualidade

109 famílias por realojar no concelho de Beja


O IHRU – Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana revelou, recentemente, numa publicação onde identifica o universo de situações de precariedade habitacional existentes em Portugal, que no concelho de Beja estão por realojar 109 famílias.

Aqueles dados foram divulgados no “Levantamento Nacional das Necessidades de Realojamento Habitacional”, realizado pelo IHRU, publicação onde se pode ler, na “Listagem de Carências Identificadas pelos Municípios”, que no concelho de Beja estão por realojar 109 famílias. Para o concelho de Moura é identificado, igualmente, um número muito próximo do de Beja, 102 famílias com necessidades de realojamento.

É de referir que este é um estudo onde são identificados pelos municípios os alojamentos sem as condições mínimas de habitabilidade, que se constituem como residência permanente das famílias e que, portanto, consubstanciam situações de clara precariedade habitacional.

Na publicação do IHRU, com o maior número de casos identificados, no Alentejo, aparece o distrito de Beja, com 364 famílias a realojar, seguindo-se o de Évora, com 311 e depois Portalegre, com 225 famílias. No Alentejo estão 900 famílias a precisar de realojamento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.