Voltar

1º Fórum AMAlentejo hoje em Campo Maior

1º Fórum AMAlentejo hoje em Campo Maior


Um ano depois do 1º Congresso, o movimento AMAlentejo realiza, hoje, a 2 de abril, em Campo Maior, o seu 1º Fórum, para refletir, propor e agir em defesa do Alentejo.

A ordem de trabalhos do 1º Fórum tem dois pontos de agenda e o primeiro tem como objetivo debater a questão da Comunidade Regional do Alentejo (CRA), focando atenções nas experiências, resultados e medidas para atingir as 35 mil assinaturas necessárias para levar o projeto de lei à Assembleia da República. O segundo visa semear novos rumos, ou seja avançar com uma resolução sobre o próximo Congresso.

José Soeiro, da Comissão Executiva do AMAlentejo, esclarece o que se pretende com o 1º Fórum.

O AMAlentejo tomou conhecimento de um amplo conjunto de propostas que lhe foram apresentadas pela Comissão Dinamizadora relativas ao 1º Fórum AMAlentejo, que se realiza hoje, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, sob o lema: Refletir, Propor, Agir e que deliberou apresentar, nesta realização, um projeto de resolução que, se aprovado, se denominará: Resolução de Campo Maior.

O projeto de Resolução de Campo Maior abordará não apenas questões relativas ao processo de iniciativa legislativa cidadã que cria a Comunidade Regional do Alentejo mas, também, questões relativas ao 2º Congresso AMAlentejo e à eventual convocação do 2º Fórum AMAlentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.