Voltar

3º aniversário do Núcleo dos Aivados - Aldeia Comunitária

3º aniversário do Núcleo dos Aivados - Aldeia Comunitária


O Núcleo dos Aivados - Aldeia Comunitária, do Museu da Ruralidade comemora, este sábado, o seu terceiro aniversário. Para além de uma tarde de animação, em que não vai faltar música, está, também, agendado um momento de conversa em torno do conceito de comunidade e das suas várias dimensões.

O programa tem início a partir das 14.30 horas, com a palestra "Conversas à Volta da Comunidade", onde participam os antropólogos José Manuel Sobral e Inês Fonseca, o engenheiro Duarte Machado Sobral, o arqueólogo Samuel Melro e Miguel Rego, do Museu da Ruralidade.

"Comunidade, localidade e classe", "Os 6 meses que mudaram a vida da antropóloga - viver e trabalhar na comunidade dos Aivados", "Comunidade e outros anseios: uma busca contemporânea", "Jornal MAPA: mapear resistências e comunidades" e "Contextualização histórica da comunidade dos Aivados" são as temáticas em destaque nestas conversas.

A partir das 17.30 horas, há bolo de aniversário e animação musical com o Grupo Coral Juvenil de Castro Verde.

A iniciativa é organizada pelo Museu da Ruralidade - Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com a Associação do Povo dos Aivados e União de Freguesias de Castro Verde e Casével.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.