Voltar

Atualidade

4º Concurso de Queijo da Feira do Queijo do Alentejo

Atualidade

4º Concurso de Queijo da Feira do Queijo do Alentejo


O Concurso “O Melhor Queijo da Feira do Queijo” realiza-se anualmente durante a Feira do Queijo do Alentejo e visa premiar queijos de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação junto dos consumidores.

A edição de 2018 conta com a participação de 17 queijarias num total de 56 queijos a concurso - número que representa um aumento significativo relativamente aos anos anteriores - divididos em 6 categorias: Serpa DOP, Queijo de ovelha cura prolongada, Queijo de ovelha cura normal, Queijo de cabra fresco, Queijo de cabra curado e Requeijão.


No primeiro dia do certame decorreu a 1.ª fase do concurso na Escola Superior Agrária de Beja para a categoria Serpa DOP. No sábado, o júri do concurso reúne-se no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa, a partir das 9h30, para avaliação das restantes categorias.


No domingo, a partir das 15h00, no Espaço Multiusos da Feira, decorre a sessão de apresentação dos resultados e entrega de certificados e prémios. Esta sessão inclui, pela primeira vez, uma apresentação dos critérios de avaliação e de uma prova comentada dos queijos premiados, constituindo-se como uma ação de capacitação para permitir aos produtores conhecerem os seus produtos, ajustar os queijos aos parâmetros de referência e de excelência de mercado e estimular a produção de queijo com elevada qualidade.


O 4º Concurso do Queijo é uma iniciativa do Município de Serpa e conta com a parceria da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., da ALS Controlvet, com a colaboração da ANIL e com o apoio da APROSerpa


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.