Voltar

5ª fase da "Operação Hermes" com mais vítimas mortais

5ª fase da "Operação Hermes" com mais vítimas mortais


A Guarda Nacional Republicana intensificou, entre 6ª feira e domingo, as acções de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias, com a 5ª fase da "Operação Hermes-viajar em segurança".

Garantir a segurança dos automobilistas durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano, foi o principal objectivo.

Durante os três dias desta Operação e comparativamente à operação homóloga de 2016, registaram-se, 596 acidentes de viação, menos 22, dos quais resultaram 4 vítimas mortais, mais 3, 27 feridos graves, mais 14 e 232 feridos ligeiros, mais 24.

Para além do apoio aos condutores durante as viagens, foram também realizadas diversas acções de fiscalização, tendo sido detidos 96 condutores com taxa de álcool no sangue igual/superior a 1,2 gramas/litro e 24 por falta de habilitação legal para o exercício da condução.

Foram também detectadas 3.854 infracções, com destaque para 1.053 por excesso de velocidade, 321 por condução com uma TAS superior ao permitido por lei, 137 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 135 pela não circulação na via mais à direita.

A Operação Hermes decorre durante todo o período de veraneio, a 6ª e última fase da operação a partir de 6ª feira e até domingo.

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.