Voltar

9º Festival do Achigã em Santa Clara-a-Velha

9º Festival do Achigã em Santa Clara-a-Velha


A aldeia de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, recebe nos dias 16 e 17, o 9º Festival do Achigã. Gastronomia, artesanato, animação infantil e espetáculos musicais são as sugestões do festival. 

O Festival do Achigã pretende promover a região, através dos seus produtos mais genuínos, dando destaque ao achigã, espécie abundante na Barragem de Santa Clara.

O recinto do festival, situado no pavilhão da Junta de Freguesia, abre ao meio-dia.

Para dia 16, sábado, as propostas são: atuação das Concertinas da Sertã, às 13.00 horas, Morcegos do Mira, às 14.30 horas, Grupo Alentejano "Os Cruzeiros", às 16.30 horas, Gentes do Alto do Mira, às 18.30 horas, Sons do Mira, às 20.00 horas, e Rebeca, à meia-noite. A noite continua com baile por Rui Sores & Lau. A partir das 5 da manhã, a organização oferece a tradicional "Açorda Alentejana".

Para domingo, dia 17, estão programadas as atuações dos Sons do Mira, às 12.30 horas, fado com Ângela Pereira, às 13.30 horas, e "Os Saramagos", às 14.30 horas. A tarde é animada, ainda, com baile por Filipe Romão. A partir das 19.30 horas e a encerrar a 9ª edição do Festival do Achigã sobe ao palco o grupo "Broa de Mel".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.