Voltar

Política

ACT confirma violação dos direitos dos trabalhadores da “Somincor”

Política

ACT confirma violação dos direitos dos trabalhadores da “Somincor”


A Inspectora Geral da ACT-Autoridade para as Condições de Trabalho foi ouvida, na Comissão Parlamentar de Trabalho, a requerimento do PCP, sobre a situação de repressão e assédio na Somincor.

Nesta audição, a Comissão foi informada das conclusões das acções inspectivas requeridas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira no decurso de “represálias e retaliações” da Administração da empresa sobre trabalhadores que aderiram à greve.

Segundo João Dias, deputado do PCP eleito por Beja, a ACT confirmou a violação de direitos fundamentais dos trabalhadores por parte da Administração da Somincor. O deputado espera que as autoridades competentes possam intervir para corrigir aquilo que se passa na empresa.

Ainda segundo João Dias, aquilo que se pretende é que não se repitam situações como aquela que aconteceu.

No âmbito das audições requeridas pelo PCP, falta ainda ouvir o STIM-Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira e o ministro do Trabalho.









Comente esta notícia

Nós os quatro lesados só queremos justiça...é com muita pena que vemos a "nossa" empresa nesta situação...justo era quem comete as ilegalidades fosse punido mas não é assim ...o nome da Somincor é que anda nas bocas do mundo...infelizmente

JOAQUIM BRAS

22/05/2018

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.