Voltar

Administração da Somincor "decepcionada" com anuncio de nova greve

Administração da Somincor "decepcionada" com anuncio de nova greve


A Administração da Somincor afirma, em nota de imprensa que está surpreendida e decepcionada com o anuncio de uma nova greve. 

Recorde-se que o STIM-Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira apresentou um pré-aviso de greve, entre 18 a 23 de Dezembro.

No comunicado é também afirmado que este anúncio não reflecte com precisão o resultado das reuniões tidas entre a Somincor e o STIM, durante as quais foi alcançado um acordo sobre uma "Posição de Princípio" relativamente a um horário para os colaboradores de fundo da mina.

A empresa garante que apresentou propostas relativas à idade de reforma dos trabalhadores não abrangidos pelo sistema de reforma aplicável aos trabalhadores de fundo da mina.

O comunicado termina com a garantia, por parte da Administração da Somincor, que respondeu sempre às necessidades de colaboradores, e pretende continuar a proporcionar salários e benefícios que estão entre os melhores do país e que não acredita que uma nova greve vá ao encontro do interesses dos seus colaboradores.

O STIM continua a reivindicar o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina, a humanização dos horários de trabalho, a antecipação da idade de reforma dos trabalhadores adstritos às lavarias, a progressão nas carreiras e a revogação das alterações na política de prémios.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.