Voltar

ADPM distinguida com prémio Terre de Femmes

ADPM distinguida com prémio Terre de Femmes


A ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola foi distinguida com o prémio Terre de Femmes, da Yves Rocher, na valorização dos cogumelos silvestres do Alentejo.

O prémio foi entregue a três ecomulheres, que agem em defesa da preservação da natureza e este ano, Maria José Bastidas, técnica da ADPM foi a 2ª classificada, pela defesa dos recursos alentejanos, através da preservação e da valorização dos cogumelos silvestres.

Jorge Revez, presidente da ADPM, frisou que este prémio é muito importante para a Associação, por três razões, porque reconhece o trabalho da ONG e porque distingue uma mulher e o projecto que dinamiza, que tem como objectivo fixar mulheres num território como o de Mértola.

O projecto liderado por Maria José Bastidas tem como objectivo promover a conservação dos recursos micológicos no Sul do Alentejo. Através da ADPM, a campanha quer apresentar esta diversidade como um motor de desenvolvimento rural.

Em 2013 foi organizado o primeiro encontro nacional de recursos micológicos. Foram também implementados diversos espaços de exploração micológica sustentável. A aposta na utilização deste tipo de cogumelos na gastronomia portuguesa tem sido um dos principais focos do projecto.

A associação organizou a Primeira Semana Gastronómica do Cogumelo em Mértola e tem vindo a apresentar o produto a vários chefes de cozinha. Têm sido promovidos também, cursos e workshops sobre a apanha sustentável de cogumelos silvestres. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.