Voltar

ADPM distinguida por trabalho contra desertificação

ADPM distinguida por trabalho contra desertificação


A ADPM recebeu, em Mértola, esta semana, a distinção "Dryland Champions 2015 - eu sou parte da solução" atribuída pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, através da Comissão Nacional de Coordenação do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação.

A distinção foi atribuída no âmbito do projeto de desenvolvimento sustentável, promovido em Chã do Norte, em Cabo Verde, que visa a utilização equilibrada dos recursos naturais e de tecnologias de baixo consumo de carbono com vista à resiliência às mudanças climáticas.

Jorge Revez, presidente da Direção da ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola, referiu que a Associação está orgulhosa por ter recebido mais esta distinção, mas que a mesma significa também, o reconhecimento da parceria estabelecida para a concretização do projeto em causa.

Esta é a segunda vez que a ADPM é reconhecida pelas Nações Unidas, através da Convenção de Combate à Desertificação, pelos seus contributos para a gestão sustentável das terras. Em 2013 foi reconhecida pelo trabalho efetuado no Monte do Vento, em Mértola e no Município de Porto Novo, na Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.