Voltar

Atualidade

Aeroporto de Beja: alternativa a Lisboa para carga e tráfego charter não regular

Atualidade

Aeroporto de Beja: alternativa a Lisboa para carga e tráfego charter não regular

Para a Comissão Técnica Independente (CTI), que está a avaliar as alternativas ao aeroporto de Lisboa, "poderiam ser tomadas medidas de redirecionamento de voos não comerciais para outras infraestruturas", destacando o Aeródromo Municipal de Cascais, o “tráfego militar e VIPs de Estado para uma base militar”, sem impacto na operação do aeroporto Humberto Delgado, e o "tráfego charte não regular para o terminal civil de Beja".

A CTI afirmou, recentemente, que o aeroporto Humberto Delgado (AHD) “apresenta ineficiências operacionais e de layout que condicionam o uso da capacidade instalada e a possibilidade de uma solução de médio prazo de incremento de capacidades", defendendo que "o foco das intervenções deve ser orientado para soluções de novas infraestruturas imediatas, expeditas e não limitativas da operação corrente, bem como para soluções de otimização operacional que promovam a eficiência do uso da capacidade instalada".

Outra das propostas para descongestionar a Portela, e o aeroporto de Faro, é utilizar a Base Aérea de Beja para voos de carga e charters. Reconhecendo assim que a base aérea "pode ser considerada para acolher operações exclusivas de carga e de charters não regulares, libertando espaços do aeroporto de Lisboa".

Descarta, contudo, a CTI, o aeroporto de Beja para a "gestão das pontas de tráfego de passageiros dos aeroportos de Lisboa e Faro".

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.