Voltar

Atualidade

Olivicultura em destaque no programa "Agricultores do Sul"

Atualidade

Olivicultura em destaque no programa "Agricultores do Sul"


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”. No programa desta quarta-feira, centram-se atenções na temática da olivicultura.

Atendendo à importância da olivicultura para a região e para o país, a ACOS, através de uma delegação composta por Rui Garrido, presidente da Associação, e por quatro diretores, António Parreira, Pedro Schmidt, Manuel Vasco de Castro e Brito e Fernando do Rosário, marcou presença, na semana passada, numa jornada de campo, em Córdoba.

A participação nesta iniciativa, dirigida a agricultores e empresários agrícolas portugueses, teve como objetivo, dar a conhecer todas as novidades sobre a modernização e a evolução do olival em sebe.

Neste Agricultores do Sul, vai ser feito um balanço da participação da delegação da ACOS na jornada técnica de Córboba, nomeadamente, para dar a conhecer as mais valias provenientes da evolução da cultura do olival. Vai, também, falar-se, de uma forma geral, desta cultura que cresce de ano para ano na nossa região, mas que tem gerado muita controvérsia, nomeadamente, em termos ambientais.

É no sentido de esclarecer e elucidar sobre esta matéria tão polémica que, neste Agricultores do Sul, participam António Parreira e Pedro Schmidt, ambos membros da direção da ACOS e agricultores que se dedicam, entre outras, à cultura do olival.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.