Voltar

Alargado prazo para candidaturas ao programa RETOMAR

Alargado prazo para candidaturas ao programa RETOMAR


O Ministério da Educação prolongou até 10 de Outubro, o prazo de candidaturas ao Programa Retomar.

Um prolongamento justificado com a necessidade sentida, pelas instituições de ensino superior, de divulgar o Programa através de contactos mais personalizados com antigos estudantes, que não tenham concluído o seu percurso académico.

No caso do Instituto Politécnico de Beja tem vindo a estabelecer contacto com alunos, que abandonaram os ciclos de estudos, antes da sua conclusão, no sentido de os incentivar a reingressar nos estudos.

O Programa Retomar tem como principais objectivos, permitir o regresso à educação e formação, em contexto de ensino superior, de estudantes que pretendam completar formações anteriormente iniciadas ou realizar uma formação diferente, nomeadamente incentivando o regresso de antigos estudantes que abandonaram o ciclo de estudos antes da sua conclusão.

Pretende-se ainda combater o abandono escolar no ensino superior, tendo presente critérios de utilidade social e empregabilidade e promover a qualificação superior de jovens que não estão nem a trabalhar, nem inseridos em percursos de educação ou formação.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.