Voltar

Alentejo 2020 aprova primeiras candidaturas para regeneração urbana

Alentejo 2020 aprova primeiras candidaturas para regeneração urbana


O Alentejo 2020 aprovou as primeiras candidaturas, apresentadas pelas autarquias da região, no âmbito do PEDU-Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e do PARU-Plano de Acção de Regeneração Urbana. 

São 37 projectos de investimento que correspondem a um investimento total de 18,7 milhões de euros, com um cofinanciamento FEDER de 15,9 milhões de euros, e que representam cerca de 60% do total de candidaturas aprovadas nos Programas Operacionais Regionais, nesta primeira fase.

Estas aprovações representam o primeiro passo dos municípios do Alentejo na implementação das suas estratégias de desenvolvimento urbano, com o objectivo de melhorar o ambiente urbano e revitalizar as cidades.

Tratando-se de um aviso de concurso em contínuo, na segunda fase, que encerrou no passado dia 29 de Julho, deram entrada mais 20 candidaturas, que ascendem a um investimento total de 6,6 milhões de euros e um cofinanciamento FEDER de 5,6 milhões de euros, e já se encontram em apreciação técnica.

A Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, pretende com estes concursos a operacionalização das políticas públicas em matéria de regeneração urbana, mobilidade sustentável e apoio à promoção da inclusão social em territórios urbanos desfavorecidos, tendo sempre presente a salvaguarda do princípio do desenvolvimento e coesão territorial.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.