Voltar

Alentejo 2020 assinou Protocolos de 37,3 milhões de euros com os GAL

Alentejo 2020 assinou Protocolos de 37,3 milhões de euros com os GAL


A Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 celebrou, no dia 6 deste mês, 12 Protocolos de Articulação Funcional no valor total de 37,3 milhões de euros de fundos da União Europeia com os Grupos de Acção local - GAL que vão implementar no terreno as Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Territorial - DLBC.

Estes fundos europeus do Alentejo 2020 são complementados com fundos europeus do PDR2020 e do MAR2020, estes últimos para as estratégias rurais e costeira, respectivamente, assumindo um valor global de 67,3 milhões de euros.

Os Grupos de Acção Local que celebraram os Protocolos foram: ADER-Al, ADL (2 protocolos - rural e costeiro), ALENTEJO XXI, APRODER, CHARNECA, ESDIME, LEADERSOR, MONTE, ROTA DO GUADIANA, TERRAS DO BAIXO GUADIANA e TERRAS DENTRO, que cobrem a totalidade geográfica do território alentejano.

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária - DLBC visa promover, em territórios específicos, a concertação estratégica e operacional entre parceiros, focalizada no empreendedorismo e na criação de postos de trabalho, em coerência com o Acordo de Parceria Portugal 2020, e no quadro da prossecução dos objetivos da Estratégia Europa 2020.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.